R. Alberto de Oliveira, 66 - Bairro Alto, Curitiba - PR, 82820-180, Brasil

©2019 by Escola de Confeitaria Dallastra

Trabalhar com amor fazendo da sua cozinha uma grande empresa

Um recado da Chef

leia mais

         Desde cedo sempre me interessei pela cozinha, mas a vida me fez encarar desafios maiores. Na faculdade de análise de sistemas conheci a lógica. Na faculdade de pedagogia conheci como acontece a aquisição do conhecimento e descobri em mim o quanto é maravilhoso ensinar. Na pós graduação em web designer entendi como as cores e formas se conversam e o quanto é bela a imagem aos olhos.

Nos mais de 40 cursos na área de confeitaria que fiz nesta caminhada descobrir sabores, texturas e diversas receitas que me fazem viajar diariamente em novas receitas, inventando cardápios novos a todo momento. Minha mente se tornou uma oficina de doces, recheios e decorações.

          É um tremendo desperdício qualquer conhecimento ficar encapsulado numa mente só. Pior ainda é o pensamento de que ensinar o que se sabe é dar ao concorrente o poder de lhe enfraquecer.

         Quem ensina aprende duas vezes. Quem ensina se especializa cada vez mais, mas não para ser o melhor, apenas para continuar ensinando com satisfação. Isso me move e motiva a continuar com os cursos.

         Por 25 anos busquei aprender tudo o que foi possível e durante este tempo pratico a arte da confeitaria artística. Boa parte deste período conciliei com a minha profissão anterior (gerente de projetos em Tecnologia da Informação). Mas há 6 anos me dedico exclusivamente para a confeitaria e a ensinar técnicas e além das técnicas, como iniciar uma micro empresa, como atender seu cliente, como se precaver com contratos e demais detalhes para o sucesso nas vendas e no pós-venda, como precificar e etc.

         Trabalhar com confeitaria para eventos pode ser o ponto inicial para a mudança de profissão ou ainda ser conciliada com a profissão que você já tem, pois é pontual e pode ser desenvolvida em horários vagos considerando o limite de tempo disponível.

         Você não sabe se gosta da área de gastronomia ou confeitaria? Venha fazer um curso e sinta presencialmente. Acredito que você vai se apaixonar! Seja para ampliar a renda, mudar de profissão ou ainda por hobby, o importante é você ser feliz!

Fraterno abraço,
Chef Lilian Dallastra